TUTORIAIS





TUTORIAL IMPRESSORAS
IMPRESSÃO CASEIRA

TIPOS DE IMPRESSORA 

1: LASER
Características: As impressoras laser são recomendadas para locais onde o volume de impressão é alto, por isso são mais comuns em empresas, escritórios, instituições de ensino e até hospitais.
Quanto maior for o volume de impressão, mais baixo será o custo de impressão.
Esse tipo de equipamento possui alta qualidade e velocidade de impressão.
Suprimento: As impressoras laser utilizam toner. Trata-se de uma tinta em pó, extremamente fina. Quando o toner é aquecido, gruda no papel, fixando a impressão na folha.
Tecnologia: A impressora usa a tecnologia a laser para gravar a impressão internamente, em seguida o toner é “borrifado” em cima de cargas eletrostáticas e grudam instantaneamente, formando a impressão final.

2: JATO DE TINTA
Características: As impressoras jato de tinta são ideais para baixo volume de impressão, por isso são mais comuns em residências ou microempresas.
Possuem boa qualidade e velocidade de impressão, porém, ainda são inferiores às impressoras laser.
Por outro lado, o valor do equipamento costuma ser menor, por esse motivo são amplamente utilizadas no uso doméstico.
Suprimento: Utiliza os famosos cartuchos de tinta. Os cartuchos são pequenos, em relação a outras tecnologias, por isso possuem uma capacidade de impressão reduzida.
Tecnologia: Os cartuchos de tinta jogam gotas minúsculas de tinta sobre o papel, formando as imagens. Este processo faz com que o tempo de secagem da tinta seja mais longo e a impressão seja mais suscetível ao desbotamento.

Papel para Impressão: Couche, offset

ECOTANK - BULK INK 
Características: Na verdade o bulk ink não é um tipo de impressora, e sim um sistema de reservatórios de tintas para impressoras jato de tinta instalado por terceiros para que a impressora não seja alimentada pelos cartuchos de tinta padrão, e sim por estes tanques.
O uso desta técnica ficou popular pelo fato de que pode baixar consideravelmente o custo de impressão.
Porém, este sistema não é autorizado pelos fabricantes, pois causam mal funcionamento das impressoras. Por este motivo os fabricantes cancelam a garantia de impressoras com este sistema.
Suprimento: Os tanques podem ser reabastecidos a qualquer momento através de pequenas garrafas de tinta. Cada garrafa corresponde a uma cor.

Bulk ink é um sistema contínuo de tintas, também conhecido pelos nomes bulk inkjet, kit bulk ou simplesmente bulk. O recurso substitui os cartuchos originais das impressoras a jato de tinta e pode ser adaptado em algumas impressoras.




Esse sistema de tintas funciona através de reservatórios que se conecta às cabeças de impressão através de mangueiras. Podendo ser  preenchidas com o próprio recipiente da tinta original.

papel Impressão: Glossy, offset

TINTAS PARA BULK

Tinta corante

É a tinta mais comum, e geralmente a mais barata. A tinta corante é feita a base de água, e a impressão não é resistente a água nem ao sol, mas alguns papéis fornecem esta proteção. A tinta corante, por outro lado, oferece a melhor qualidade de impressão especialmente em papéis fotográficos, apresentando excelente brilho e contraste.

Se você costuma imprimir em papéis fotográficos (glossy), você pode proteger suas impressões usando um verniz específico, que pode ser encontrado em lojas de informática, de materiais de construção, em papelarias ou lojas de arte.

Tinta pigmentada 

Esta é uma tinta feita com pigmentos sólidos suspensos em um veículo (líquido) apropriado. Este tipo de tinta não mancha com água nem desbota com o sol (em qualquer papel, inclusive sulfite) no entanto é mais cara e pode não oferecer a mesma qualidade e vivacidade da tinta corante.

Tinta sublimática

A tinta sublimática é semelhante à pigmentada. Esta tinta possui um componente que permite transferi-la, através de calor, para um objeto. Com este tipo de tinta e com o equipamento apropriado (prensa térmica) você pode personalizar objetos como canecas, azulejos, camisetas, mouse pads, chinelos e qualquer outro produto que seja apropriado ao processo de sublimação. Para saber mais sobre a sublimação leia o artigo específico.


GRAMATURAS PAPEL PARA IMPRESSAO




















Você sabia que da para postar no Instagram pelo seu computador ou notebok?

Essa é um duvida muito comum para quem trabalha com fotos que precisa de edição. Agora o Instagram liberou postagem através de nosso navegador de Web sem baixar nenhum aplicativo. é fácil e rápido, veja só:


1 Passo: coloque seu nome na barra:
Use de preferência o navegador Google Chrome





2 Passo: Abra sua página normalmente







3 Passo: Aperte F12

4 Passo: clique no ícone de Tablet/smartphone





Dessa forma, você vai ter mudado seu navegador do PC para o modo mobile. 

5 Passo: Para aparecer o ícone da câmera basta atualizar a página (aperte F5) após mudar para o modo smartphone.

Viu como é fácil e rápido mesmo!!! Qualquer duvida fique a vontade em perguntar. Super bjo!






GANHE MAIS SEGUIDORES COM SUA PÁGINA
Em primeiro lugar, esqueça soluções rápidas e imediatas, como em qualquer outro negócio, todo empreendimento na Internet exige dedicação e muito trabalho para dar resultados. 
1 Crie uma página chamativa

Ninguém quer entrar em uma fanpage toda cheia de defeitos e coisas feias. Para deixar ela bem legal basta você se preocupar com pequenas coisas, simples de se customizar para a sua empresa. 

Dedique uma especial atenção a sua Identidade visual. Uma Identidade acertiva pode transmitir confiança para sua loja. Padronize sua loja, de atenção as fotos já que elas na verdade são a primeira venda da sua loja. Uma loja que não prima pela beleza e organização no layout não transfere confiança para o visitante!


Fora isso, a qualidade das suas postagens em termos de design vai contar também né? Procure sempre colocar postagem interessantes que elevam as curtidas. 





Estatisticamente os fãs raramente voltam à Fan Page depois clicarem no curtir. Eles passam, a partir desse momento, a interagir com a página através das publicações que aparecem no feed de notícias. Contudo, a organização da sua página de fãs é que pode levá-los a clicar no curtir. Daí ser tão importante este seu primeiro impacto. 


2 Divulgação é fundamental

A divulgação para manter sua loja em evidência e o fator mais importante  para o sucesso do seu negocio. Ser conhecido e encontrado é o grande pulo do gato hoje em dia. É recomendado que você guarde no minimo 30% para gastos com sua divulgação.
Tenha sempre algo para chamar a atenção de seus clientes, faça uma programação direta e simples para comunicar com seu cliente. Tente encantar seu cliente logo na primeira visita a sua página ou fanpage.
A melhor forma de começar a sua caminhada no crescimento 
de uma página de fãs é, sem dúvida, com a utilização 
do Facebook Ads. Divulgar a página de fãs é essencial, 
principalmente durante as primeiras semanas. Depois, 
terá de fazer uma gestão eficaz das imagens para que 
ela possa crescer de forma sustentável. Porém, 
vejamos alguns passos que deve seguir antes de 
pensar em criar uma campanha no Facebook:
  • Faça uma partilha no seu perfil, pedindo para as pessoas curtirem a página.
  • Utilize a possibilidade de convidar amigos 
  • Assine a sua fan page na parte de final de cada e-mail.
  • Partilhe o conteúdo que considerar interessante no seu perfil pessoal 
  • Insira a caixa do “curtir” no seu site ou blog.

    Outra forma interessante de promover a sua página do Facebook e os seus próprios posts é utilizar o Promoted Posts. Esta é uma excelente forma de chegar a todos os seus fãs, pois os Promoted Posts fazem com que uma publicação sua chegue a um maior número de pessoa.

3 Aceite cartão de crédito online

Fato, da um frio na barriga só de pensar em receber ou pagar algo pela internet. Esse é um medo que todos temos, eu mesmo demorei 1 ano ate tomar coragem de ver como funcionava esse sistema, mas agora não largo mais essa forma de pagamento.
Vamos conhecer um pouco sobre algumas disponíveis no Brasil: Moip, Paypal 
e PagSeguro, particularmente eu tenho cadastro nas 3, mas so uso o Moip.

PagSeguro
Vantagens:
  • Possui a marca UOL, muito fortalecida no mercado.
  • A nova API é muito fácil de usar.
  • Oferece checkout apenas por formulários HTML ou API.
  • A interface é simples e bastante funcional.
  • Envia dados completos do pedido na notificação de pagamento.
Desvantagens:
  • Cobrança só pode ser feita de brasileiros.
  • A URL de retorno é global. Se você possui mais de um produto, terá sempre a mesma página de retorno. Para definir uma URL por transação, o pedido deve ser feito através da API.
  • Não possui cobrança recorrente.
  • Atendimento lento, que demora a entender o problema, mesmo eu tendo enviado um screencast. Já tive ticket aberto que demorou 2 semanas para ser respondido.
  • Saque só pode ser feito após 14 dias do pagamento.
  • O e-mail enviado ao vendedor confirmando a compra é incompleto.
  • O painel do comprador limita as buscas em 120 dias.
  • Não possui ambiente de testes.
  • A análise do cartão de crédito demora, e muitas vezes é cancelada. Em uma nova tentativa, o mesmo cartão é aprovado.

MoIP

MoIP
Vantagens:
  • Diversas modalidades de cobrança: recorrente, e-mail, formulário HTML e API.
  • É possível fazer muitas coisas pela API.
  • Possui ambiente de testes.
Desvantagens:
  • Cobrança só pode ser feita de brasileiros.
  • Os dados completos do pedido só podem ser acessados quando o pedido foi gerado à partir da API.
  • Atendimento lento. Demorou 8 dias para responder um ticket, relacionado a uma cobrança debitada do cliente, mas que está como cancelada no MoIP. Este ticket ainda não foi resolvido.
  • A cobrança com formulário HTML envia dados sem criptografia.
  • A cobrança recorrente é um envio de e-mail dizendo para o comprador efetuar o pagamento.
  • A interface é confusa.
  • Saque só pode ser feito após 14 dias do pagamento.
  • O painel do vendedor possui erros constantes, como páginas não encontradas.
  • A aprovação do pagamento com cartão de crédito demora.

PayPal

PayPal
Vantagens:
  • Possui presença mundial.
  • Permite a cobrança de brasileiros e estrangeiros.
  • Possui ambiente de testes.
  • Possui cobrança recorrente.
  • O saque pode ser feito a qualquer momento.
Desvantagens:
  • Ambiente de testes confuso de configurar com contas brasileiras.
  • Clientes brasileiros só podem ser cobrados em Real (restrição do governo), o que exige uma lógica diferente para cobranças nacionais e internacionais.
  • Não possui boleto bancário.
  • Taxas mais altas que os concorrentes para valores baixos.
  • Não considera o vendedor como um parceiro.
  • Não funciona direito com diversos países (Alemanha, por exemplo).
  • Diversos serviços oferecidos nos EUA não estão disponíveis no Brasil.
Que ficar por dentro de mais novidade nos siga no Face e Instagram
Bom cerejinhas!!! Por hoje é isso. qualquer duvida fiquem a vontade em perguntar!!! bjokas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planner pessoal - Agenda 2018 - Caderno Devocional

Lacre Brownie e Palha Italiana